Documentário "One Shot" mostra os detalhes de fotografias icônicas nos jogos olímpicos.



Os jogos olímpicos são o ápice da fotografia de esporte internacional e as imagens que os fotógrafos podem encontrar lá são icônicas. Esse documentário de 30 minutos explora o mundo que esses profissionais da imagem estão capturando em espaços de tempo absurdamente apertados.


Produzido pela “ OLYMPIC GAMES KNOWLEDGE MANAGEMENT“, o documentário entitulado em tradução livre “Um clique: Fotografando os jogos olímpicos” é narrado pelo campeão olímpico Jonathan Edwards e apresenta múltiplos fotógrafos ganhadores prêmios como Lucy Nicholson, Dave Burnett, Bob Martin, Tim de Waele e Tsuyoshi Matsumoto. O filme mostra ainda 146 imagens dos jogos olímpicos de 50 anos pra cá. Foi filmado durante os Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.


O documentário mostra atletas captados numa fração de segundos e como a essência das olimpíadas consegue ser captada em cliques únicos.


O documentário foi disponibilizado tanto no Canal das Olimpíadas como no youtube e pode ser assistido em inglês ou com legendas em chinês ou japonês.


Se você tem interesse na parte fotográfica e audiovisual das olimpíadas, ou apenas que conhecer um pouco mais sobre o evento em geral, vale apena dar uma olhada no canal de Anthony Edgar, o chefe das operações de mídia do comitê internacional Olimpico.





Traduzido do artigo "Documentary ‘One Shot’ Details How Olympics Photographers Capture Iconic Moments" de JARON SCHNEIDER.


9 visualizações0 comentário