top of page

Documentário "One Shot" mostra os detalhes de fotografias icônicas nos jogos olímpicos.



Os jogos olímpicos são o ápice da fotografia de esporte internacional e as imagens que os fotógrafos podem encontrar lá são icônicas. Esse documentário de 30 minutos explora o mundo que esses profissionais da imagem estão capturando em espaços de tempo absurdamente apertados.


Produzido pela “ OLYMPIC GAMES KNOWLEDGE MANAGEMENT“, o documentário entitulado em tradução livre “Um clique: Fotografando os jogos olímpicos” é narrado pelo campeão olímpico Jonathan Edwards e apresenta múltiplos fotógrafos ganhadores prêmios como Lucy Nicholson, Dave Burnett, Bob Martin, Tim de Waele e Tsuyoshi Matsumoto. O filme mostra ainda 146 imagens dos jogos olímpicos de 50 anos pra cá. Foi filmado durante os Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.


O documentário mostra atletas captados numa fração de segundos e como a essência das olimpíadas consegue ser captada em cliques únicos.


O documentário foi disponibilizado tanto no Canal das Olimpíadas como no youtube e pode ser assistido em inglês ou com legendas em chinês ou japonês.


Se você tem interesse na parte fotográfica e audiovisual das olimpíadas, ou apenas que conhecer um pouco mais sobre o evento em geral, vale apena dar uma olhada no canal de Anthony Edgar, o chefe das operações de mídia do comitê internacional Olimpico.





Traduzido do artigo "Documentary ‘One Shot’ Details How Olympics Photographers Capture Iconic Moments" de JARON SCHNEIDER.


26 visualizações0 comentário
bottom of page