Fotógrafo registra imagens de flocos de neve com maior resolução já feita


Crédito da imagem: 'Ice Queen' ou "Rainha de Gelo" de Nathan Myhrvold

Poucos fotógrafos capturaram a neve como o Fotógrafo Nathan Myhrvold. Suas imagens microscópicas de flocos de neve nos mostram detalhes extraordinário das belezas da natureza.


Usando como modelos esses pequenos cristais que mais lembram figuras geométricas, Myhrvold disse a revista digital Dpreview que " Flocos de neve são excelentes exemplos de uma beleza oculta. Água, Algo que tão familiar se torna completamente novo quando você enxerga por outra perspectiva. A beleza intrínseca dos flocos de nevem vem da sua estrutura cristalizada, que é um reflexo direto dos aspectos moleculares da água".


Myhrvold já encarou inúmeros desafios ao fotografar estas pequenas maravilhas. Eles são objetos pequenos e frágeis com apenas alguns milímetros de diâmetro. A neve não só derrete, como também sublima, os dois processos danificam os detalhes da estrutura, reduzem a nitidez das pontas mais delicadas.

Tanto o clima quanto a fotografia podem atrapalhar completamente a sessão fotográfica, então o artísta encontrou uma solução.



'No Two Alike' Por Nathan Myhrvold


Depois de 18 meses, Myhrvold aperfeiçoou sua câmera para o tema. Está produzindo imagens com 100 Megapixels de resolução, usando uma Phase One de médio formato. Além disso, ele usa uma objetiva telescópica adaptada por ele mesmo pra conseguir esses resultados.


Recriar o próprio equipamento é só uma parte do desafio, além disso são necessários lindos flocos para que o trabalho prospere. O fotógrafo visita locais como Alaska e alguns territórios no nordeste do Canada, onde as temperaturas variam entre -15 e -20 graus ceusius. Nas imagens deste artigo, é possível encontrar vários tipos de cristais de neve diferentes.



Para conhecer mais do trabalho de Nathan Myhrvold, que além do incrível projeto tem um amplo trabalho de fotografia de comidas a paisagens, é só clicar aqui.